O QUE É A NOSSA CAMPANHA?

Óleo Pelo Futuro surge como um projeto de conscientização da população sobre a importância de reciclar o óleo de cozinha.

DE ONDE VEM NOSSA MOTIVAÇÃO?

Apenas 1% do óleo usado em todo o país é reciclado, sendo que, apenas de óleo de soja, 7 milhões de toneladas são utilizadas por ano. O descarte correto de óleo acaba muitas vezes sendo negligenciado em detrimento de outros materiais também fundamentais, como vidro, plástico, papel e metal.

O QUE QUEREMOS MUDAR?

A campanha propõe reverter essa realidade da coleta de resíduos no país, aumentando a porcentagem do óleo reutilizado, explorando assim todos os benefícios que a reciclagem representa não só ao meio ambiente, mas também à sociedade, principalmente em comunidades onde a atividade representa um importante ativo para a geração de emprego e renda.

EM QUEM QUEREMOS CHEGAR?

Queremos, antes de tudo, o envolvimento das pessoas, incentivando uma mudança principalmente de atitude, mas não só isso: queremos também o engajamento de todos os setores envolvidos, direta ou indiretamente, no descarte do óleo.

QUEM FAZ ACONTECER?

A campanha Óleo Pelo Futuro foi idealizada pela Cicla Brasil e financiada pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

COMO AJUDAR?

A ajuda pode vir de você que quer destinar melhor seus resíduos, de você que trabalha com reciclagem e de você que quer ser nosso parceiro. Qualquer um desses perfis nos ajuda - e muito!